sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amarok 2012




Nova pick up Amarok 2012 com versão cabine dupla é destaque pelo conceito elevado de segurança, que define novos padrões na sua categoria. Forte e bem estruturada, a pick up está apta a enfrentar estradas difíceis e até mesmo transportar cargas mais pesadas.

Inovadora e moderna, a Amarok oferece o que há de melhor a respeito de tecnologia, excelência em consumo, ao espaço interno, conforto e ergonomia, a área da caçamba, bem como à facilidade e capacidade de carregamento.

Depois de reformulado, seu estilo e conceito são marcados nitidamente pelo nodo DNA do design da Volkswagen. Destaque para suas linhas horizontais na clara definição das superfícies da carroceria e na alta precisão na montagem.

A Amarok é a primeira picape de médio porte fabricada pela marca alemã com o que há de mais avançado em sistemas eletrônicos. Ela vem equipada com motor turbodiesel de alta tecnologia, confiável, econômico e com baixo índice de emissões, 4 cilindros 1968 cm³, 16 válvulas, torque máximo 34,7 kgfm / 1750 rpm , potência máxima 122 cv / 3750 rpm, e injeção "common rail" com dois turbocompressores sequenciais, que disponibilizam um torque de 400 Nm a apenas 1.500 rpm, capacidade do tanque 80 litros.

A Amarok é um carrão, uma pick-up feita para ser usada tanto para o dia a dia, como para as viagens mais radicais (off-road).

O novo design da Volks, com suas linhas horizontais e sua precisão na montagem, desperta muitas atenções.

A tecnologia da nova Amarok nos proporciona coisas impressionantes. Uma delas é o 4 MOTION, que permite escolher 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, transmissão manual de 6 velocidades.

O sistema eletrônico de estabilidade permite que nas curvas, o carro se mantenha estável, mesmo com cargas pesadas em sua caçamba.

Já o Controle Automático de Descida, faz com que o carro mantenha-se em uma velocidade baixa, mesmo em situações criticas, sem a intervenção do motorista.

O Assistente para partida em subida já é uma tradição nos carros da Volkswagen. Mantem o freio acionado, mesmo após o motorista tirar o pé do freio, por 3 segundos. Tempo suficiente para acelerar e partir.

O controle de tração permite que nas arrancadas o carro saia sem patinar. Se por acaso uma roda ficar sem tração, o EDL aciona o freio dessa roda e o carro continua sem patinar.

O Bloqueio Mecânico do Diferencial Traseiro faz com que uma roda que perde a aderência transmita o torque para a roda com maior tração.

O Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada. Uma novidade da Volkswagen.

Na nova Amarok 2012 são vários acessórios e sistemas a mais. O BAS – Sistema de Assistência à Frenagem ajuda você a frear com toda a força possível. Em situações de emergência onde você precisa frear com tudo, ele aumenta a força do pedal para garantir sua segurança.

O espaço do Volkswagen Amarok é perfeitamente confortável. Uma cabine dupla que transporta cinco pessoas tranquilamente.

São muitas funções e muita comodidade para um carro só. A Amarok se destaca pelo fato de conseguir manter a segurança do motorista e dos demais. Pronta para enfrentar trilhas complicadas e transportar cargas de qualquer tamanho.

EQUIPAMENTOS

Além das outras vantagens de ter um carro desses, a nova Amarok 2012 possui 4 portas, acendedor de cigarros no console central, alça de apoio na coluna A, lado do passageiro, antena integrada ao retrovisor esquerdo, airbag duplo para motorista e passageiro, direção hidráulica com sistema de som,volante com ajuste de altura e profundidade, sistema de navegação, suspensão dianteira independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, suspensão traseira com feixe de mola de dois estágios e eixo rígido, primário com três lâminas e secundário com duas lâminas, ar condicionado Climatronic Dual Zone com a função rest, que mantém o ar ligado 30 minutos após o carro ser desligado, assoalho da cabine revestido em carpete, Bancos dianteiros com ajuste de altura, brake-light, Conta-giros, descansa-braço central dianteiro com porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, ganchos para amarração de carga na caçamba (4), iluminação na caçamba, limpador do para-brisa com temporizador variável, Luzes de frenagem de emergência, Para-choque dianteiro na cor da pick-up e traseiro "self-color" (preto), protetor do cárter, Quatro alto-falantes e dois tweeters, revestimentoo dos bancos em tecido "Tear Spacer cinza", Rádio CD/MP3 single DIN com entrada SD-card e USB e tela sensível ao toque e bluetooth, tomada de 12V. Além de tudo isso, o carro possui alguns sistemas especiais e muito úteis, comodidades que estão de acordo com o preço da Amarok.
A Volkswagen Amarok Automática é confirmada por concessionárias por R$129.900.

Os modelos Amarok e SpaceFox, da Volkswagen do Brasil, foram eleitos as melhores compras do mercado brasileiro em seus respectivos segmentos pela revista especializada AutoEsporte. A informação foi divulgada na edição de junho, que nesta semana começa a ser vendida nas bancas.

A Amarok foi eleita a melhor compra pela AutoEsporte pelo segundo ano consecutivo. Entre os vários pontos positivos da pick-up da Volkswagen, os jornalistas destacaram desempenho, baixo nível de ruído, bom conforto e o ótimo funcionamento da transmissão automática de oito marchas.





Nenhum comentário: