sábado, 16 de maio de 2009

O Incrível Tesla Roadster


CLIQUE para Ampliar

Quase inacreditável em seu brilho, o Tesla Roadster, elétrico, é um carro de acionamento incrivelmente competente que brilhantemente alarga as fronteiras do que é possível, e que mostra o caminho do futuro de maneira inequívoca e consciente.
O Tesla Roadster tem um alcance de 240 milhas em cerca de US $ 4 no valor de electricidade. E encargos, em menos de quatro horas a partir de uma ligação de 220 volts, e é projetado para carregar durante a noite.
O carro foi lançado em 26 de março 2008, e imediatamente começou a fluir em reservas on-line e em showrooms na Califórnia.
Tesla Motors superou 1.000 reservas para o modelo S, sedan totalmente elétrico que transporta até sete pessoas e viaja até 300 milhas por cobrar. Tesla espera começar a produzir o Modelo S Sedan em larga escala , no final 2011.
O preço estimado para o modelo S é de R $ 49.900 depois de um crédito fiscal federal. Os US $ 5.000 da taxa de reserva que é reembolsável.

Automóvel elétrico de alto desempenho

O Tesla Roadster é um veículo elétrico a bateria e utiliza um pacote chamado de Sistema de Armazenamento de Energia (ESS, da sigla em inglês) composto de 6.831 células individuais de íon de lítio, divididas em 11 módulos de 4,8kWh. De acordo com a montadora, este é o segredo para uma aceleração de 0 a 100km/h em menos de 4s e para uma velocidade máxima de 200km/h.O motor elétrico do Roadster, que pesa somente 52kg, é uma garantia de automóvel com boa performance já que desenvolve 250 cv, tem uma rotação de 13.000 rpm e torque de 250 Nm. Além de extremamente eficiente (85 a 95%) e econômico - consumo de energia equivalente a 57km/l - o carro possui frenagem regenerativa que recarrega as baterias durante a desaceleração.

As inovadoras baterias, recicláveis e reutilizáveis do Roadster apresentam outras boas surpresas. Elas garantem ao automóvel uma autonomia de 350km e com isso desmistificam as baterias como as grandes impedidoras de trajetos a longas distâncias com veículos elétricos. O tempo de recarga também foi potencialmente reduzido com o sistema AC Propulsion Reductive Charging, criado pela Tesla Motors, que permite que as baterias sejam completamente carregadas em apenas 3h30. Além disso, têm uma vida útil de 160 mil km, o que equivaleria a aproximadamente cinco anos.

Por enquanto só os europeus podem fazer reservas para o Tesla Roadster, que começou a ser vendido no continente a partir deste ano de 2009. Serão produzidos 250 veículos de uma edição especial que estará disponível para toda a União Européia. O carro custa aproximadamente 99 mil euros.



Nenhum comentário: